Wednesday, November 30, 2005

A feniletilamina

Tou contente.
Tou eufórico.
Tou feliz com a vida e com o mundo.
Porquê? Apenas pela possibilidade de te ter. E não, apesar do adiantado das horas, não é o sono a falar. É o meu coração. É a minha alma, são as minhas hormonas todas aos saltos. Diria que uma principalmente: a feniletilamina.

Para quem não sabe por que é que os homens dão bomboms às mulheres aqui fica a justificação. Porque o chocolate tem feniletilamina, um nome que para alguns é muito esquisito, mas que é apenas o nome da hormona segregada no nosso cérebro quando estamos apaixonados.

Mas não é a feniletilamina que tenho... Desculpem a contradição, mas não pode ser. Porque o que sinto é muito mais que uma simples paixão mais ou menos passageira. Gosto de ti há demasiado tempo para continuar a esconder, para continuar com medo das consequências. Sejam elas quais forem estou preparado para as receber, mas não me voltarei a encolher ou a ter problemas em dizer o que sinto. Chega!

Monday, November 28, 2005

O passado recente

Hoje apetece-me escrever...
Escrever em paz, sem obrigação de estrutura ou sobre temas...

Olhava para ti e contava-te os meus problemas
A minha vida, os meus dilemas...
Esperando que percebesses...
Sonho com as palavras que seriam perfeitas...
Hesito.
As palavras que, há muito tempo, quero dizer-te não me saem da boca.
Tão perto e ao mesmo tempo tão longe.
Sinto-te...
Tento captar as indirectas típicas duma mulher inteligente, mas não está fácil.
Não está fácil de obter as respostas que quero.
Percebo que ainda não vai ser hoje.
Percebo que vou voltar a ter de esperar.
Mas por ti espero o tempo que fôr preciso, porque sei que és a tal.
A mulher que sempre sonhei ter ao meu lado.
Muitas coisas se meteram pelo caminho que adiaram o inevitável.
E o inevitável é, no mínimo, contar-te o que sinto.
Se o destino assim o quiser, unir-nos-á hoje, amanhã ou daqui a 5 anos. Não importa. O que me importa é ser feliz. E ser feliz passa por te ter ao meu lado.

Saturday, November 26, 2005

O sorriso-parte II

Há coisas que não se aprendem... Amar é uma delas... Ninguém ensina a gostar desta ou daquela característica das pessoas. Simplesmente, ou se gosta ou não. Será que há influências da nossa educação? Não sei. Um facto é que ninguém consegue prever que tipo de pessoa uma criança vai gostar. Ainda bem que assim é.

Tento aqui explicar o que me faz gostar de ti, o que me faz pensar em ti todos os dias. Não tens 2 das características físicas que eu considero ideais: cabelo encaracolado castanho e olhos verdes. Mas tens a coisa que mais me atrai numa mulher... um belo sorriso. Na realidade é a primeira coisa para onde eu olho... É o espelho da personalidade... Um sorriso calmo, mas preciso. Sincero e realista. Não demasiado espalhafatoso, nem demasiado pacífico. Como tu.

Já dediquei um post neste blog ao sorriso... Porque na verdade, para mim, é demasiado importante essa característica numa mulher. Mas encontrei o sorriso que quero. Encontrei-te a ti.

Friday, November 25, 2005

Respostas e Parabéns...

Primeiro que tudo tenho que pedir imensas desculpas à Sara... Na verdade querida, tenho tido tantos problemas, tanta coisa em que pensar e fazer que não estou com a mínima imaginação para te escrever aqui a dedicatória que mereces. Um dia destes eu compenso-te. Entretanto,

PARABÉNS!!!

Em segundo lugar, tenho de agradecer à Ritisabel por todos os comentários que tem posto no meu blog... Já percebi que és uma leitora assídua do meu blog, (tal como eu sou do teu) e, melhor que isso, não tens problemas em comentar, o que é óptimo... Nem toda a gente faz isso... E aproveito também para te pedir também desculpas por não conseguir comentar o teu blog todos os dias, mas a vida não tem sido fácil.

Quanto ao comentário anónimo, não costumo falar das pessoas que não conheço, no entanto, tu mereces. Tanto tu como a Ritisabel, para além de alguns dos meus amigos obviamente, toda a gente me tem dado a motivação necessária a falar com ela. Talvez o faça, talvez não. Mas fica registado o vosso apoio... Obrigado a todos! Como ela já me disse: "o que tiver de acontecer acontece..."

Wednesday, November 23, 2005

Um dia mauzito...

Ontem cheguei a uma conclusão. A realização profissional não me chega. Este tem sido o campo mais favorável ultimamente, mas não me chega. Sinto-me com demasiado amor (e algum tempo) para dar e não consigo esvaziar essa bolha de sentimento que vai crescendo todos os dias...
Quero pensar em coisas boas, quero ser feliz. Quero alguém que me entenda, alguém com quem conversar, passear, divertir-me, desabafar ou até apenas falar... alguém para amar. Sinto falta desse alguém. Sinto a tua falta. Por mim todos os dias seriam passados ao teu lado, acarinhando-te como sei que mereces e precisas.
Sinto-me triste por não teres percebido ainda o que sinto por ti... Agora tenho a certeza que ainda não entendeste. Pior que isso é não saber o que sentes por mim... Não sei se to deva dizer directamente ou simplesmente deixar as coisas andarem até entenderes. Acho quer vou optar pela segunda hipótese. Embora tenha um custo psicológico maior para mim, é a opção mais racional.
Num dia como o de hoje, em que me sinto desanimado, olho para o telemóvel todos os minutos mesmo sabendo que não vai tocar... Sinto a falta da tua voz, das tuas conversas e de tudo o que andamos a partilhar nestes últimos tempos... Ai quem me dera que estivesses aqui ou até que lesses isto...

Monday, November 21, 2005

Desesperando...

Não é normal, mas está a acontecer-me...

Ontem, vi na série 2:4 uma cena que me marcou... A mulher dizia ao marido que não tinha sido infectada por um virus mortal e ele disse:
- Que bom! Sabes uma coisa?
- O quê?
- Nem me acredito que estive quase para te perder... E que estive quase para perder tudo o que nós ainda podemos fazer nesta vida...

Eu comecei a chorar... A chorar, porque não te quero perder... Não quero sequer pensar que não chegarás a fazer parte da minha vida íntima... Não quero, mas penso. Demasiado se calhar. Não sei. Sei que sinto a tua falta. Faria tudo para te ter aqui junto a mim. Tudo. Mas para algumas mulheres tudo não chega. Tudo ainda assim é pouco. Cabe-me pensar nos factos e sonhar com o futuro... Um futuro que seja diferente do do James Blunt...

You're beautiful, you're beautiful, it's true...
And it's time to face the truth...
I will never be with you...

Sunday, November 20, 2005

Mais uma...

Pois hoje nem sei por onde começar... Tanto para dizer, mas para quê? Tudo se resume a uma palavra...

QUERO-TE!!!

Saturday, November 19, 2005

Mais uma directa :p

Hoje de manhã vinha a caminho da faculdade e na RFM começo a ouvir Queen...


"Who wants to live forever?"

E penso:

Me, if you're next to me...

Friday, November 18, 2005

Dedicado a alguém que se não sabe quem é, vai saber :)

Encontrei-te simples e stressada… e fiquei na esperança que no sopro de uma nuvem fosses capaz de me olhar com aqueles olhos, mas continuaste impávida e absorvida nos pensamentos teus… Em vão… Nem a lua cheia ajudou... Sinto que não sorris como dantes. Sinto que te falta a alegria de viver e que sorris apenas para abafar a confusão e o vazio que vai nela.

Sonho com um futuro em que irei de mãos dadas contigo pelas ruas, em direcção ao fim do mundo... Andar só por andar e gozar apenas o momento em que as nossas almas seguem juntas lado a lado... Beijas-me e suspiras-me qualquer coisa ao ouvido que, por muito mau que seja, vindo de ti parece a melhor coisa do mundo... Nessa altura percebo melhor a linguagem dos teus olhos e as indirectas que só dois amantes podem perceber...

Desejo consumir-te o sorriso, embrulhar-te nos meus braços e colorir-te com os meus pensamentos… Permaneço inquieto, numa demora demasiada, atormentado pela vontade de te ter… Esperando pelo momento em que a nossa hora chegará e tudo então será perfeito...

Wednesday, November 16, 2005

Quando a imaginação falta - letra G

Quando a imaginação falta, volta-se ao dicionário...

Gosto de ti
Gosto de pensar em ti
Gosto de sonhar contigo...
(pera lá isto não era assim :p)

Neste Género de texto,
Não quero que saiam Gargalhadas.
Também não me vou Gabar
Muito menos fazer-vos Gozar.
Disso têm a minha Garantia.

Vou falar dum Grande, enorme sentimento
O amor por uma Generosa menina...
Não, não estou Grogue... =)

Não sei se sou Giro,
Não sei se serei um Galã...
Sei que sou Gentil
Sei que te faria Gemer,
Guinchar
Ou até Gritar (tudo no bom sentido claro :p).

Gaita, não tenho palavras
Começadas por esta letra G...
Sinto-me Gelar...
Está a chegar a altura da nossa relação mudar de Grau
E tenho medo do que isso vai pode Gerar
Mas Guarda este pensamento
Por ti, Gata, ia até ao fim do mundo...

Sunday, November 13, 2005

Parabéns Ana

Bem o prometido é devido... Devia ser só para os amigos, mas tu também mereces priminha...


Ana Freitas é o seu nome
Bem disposta é o seu middle name... =)
Carinhosa como poucas
Dedicada às suas causas como ninguém.
Engenharia Informática a sua profissão...
Fui eu que te apresentei o Miguel,
G
osto de vos ver ainda hoje juntos... (é sinal que tenho jeito para cupido)
H
á muitas características que podia pôr aqui
I
ndo do início do abecedário até ao fim
J
ogando com as iniciais... Mas não o vou fazer, não seria
L
údico para quem lê até porque já te conhecem...
M
ais importante que isso
N
ão tenho a menor dúvida, tendo em conta
O
dia que hoje se comemora, é dar-te os
PARABÉNS!!!
Q
ue tenhas um dia muito feliz,
Rodeada de quem gostas e que gosta de ti
Sendo família, amigos ou namorado ;)
Tens (temos)
Um ano muito importante pela frente, mas
Vai, de certeza, correr tudo bem... E depois,
Zumba para o mercado de trabalho!!!

Friday, November 11, 2005

A rata...

Estava uma rata preparando-se para comer uma mosca, quando um mocho que observava a cena disse:
- "Rata, não comas já a mosca! Espera que a abelha a coma, depois tu comes a abelha. Ficarás melhor alimentada". Então a abelha comeu a mosca.

A rata preparou-se, então, para comer a abelha, mas o mocho interrompeu-a novamente:
- "Rata, não comas a abelha, ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai comê-la, então tu comes a aranha e ficarás melhor alimentada."

A rata de novo esperou. A abelha levantou voo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a. A rata preparou-se para saltar sobre a aranha, mas de novo, o mocho interveio:
- "Rata, não sejas precipitada! Há-de vir o pássaro que comerá a aranha, que comeu a abelha, que comeu a mosca. Comerás o pássaro e ficarás melhor alimentada."

A rata, reconhecendo os bons conselhos do mocho, aguardou. Logo
após, chegou o pássaro que comeu a aranha. Entretanto, começou a chover, e a rata, ao atirar-se sobre o pássaro para o comer, escorregou e caiu numa poça de água.


Moral da história: Quanto mais duram os preliminares, mais molhada fica a rata.

Thursday, November 10, 2005

Parabéns Tita

Bem este deve ser provavelmente o post mais difícil de escrever... Não, não é por ser uma tema muito mau, mas sim pela responsabilidade de escrever para alguém tão especial. Na verdade, tinha pensado numa maneira de dizer tudo o que sinto por esta amiguinha linda, mas tudo o que escrevesse seria pouco para transmitir a nossa amizade. Mesmo assim, aqui fica o texto típico de aniversário. Tudo o que não está lá (o abecedário é pequeno...) tu já sabes =)

Esta foto já tem mais de um ano, mas continuas linda na mesma ;)


À uns anitos atrás
Bem nos corredores principais da FEUP
Começou o que nunca imaginei ser uma grande amizade.
Dias após dias vieste comigo no 106
E muitos assuntos partilhamos nessas viagens...
Fonix, que saudades...
Guardo muitas recordações desses tempos e um dia no futuro
Haveremos de nos rir à custa de certas coisas...
Interessante. Inteligente.
Juntei-te ao sempre calmo e pacífico
Luisinho e como é bom ver-vos ainda juntos...
Magra mas com uma força interior enorme
Notável em tudo o que fazes.
O que interessa mesmo no dia de hoje é dar-te os
PARABÉNS!!
Que tenhas tudo o que mereces,
Realizes todos os teus objectivos e
Sonhes muito, porque é assim que evoluimos =)
Tens e terás sempre
U
m grande amigo que sou eu.
Vás onde fores, serei o
Zelador da tua felicidade.

Tuesday, November 08, 2005

Maridos...

Você sabe o que é um marido DVD ?
É aquele que se Deita, Vira e Dorme.


E um marido DVD +R ?
É aquele que se Deita, Vira, Dorme e Ressona.


E um marido CD ?
É o marido que só Come e Dorme.


Não há como os antigos VHS...
Várias Horas de Sexo.


PS - Como não sou marido de ninguém não sei como vou ser, mas sem dúvida que as novas tecnologias nem sempre vêm melhorar as coisas...

Monday, November 07, 2005

Sem planeamento...

Estou aqui a escrever sem saber o que vai sair... Ao contrário do que é costume não tenho nada planeado... Simplesmente apetece-me escrever. Sempre que estou assim, bem disposto e com a motivação em alta parece que as palavras saem da cabeça sem sequer pensar muito nem ter de arranjar maneira de expressar o que sinto.

E neste momento, sinto-me bem. Apesar da mini constipação devido a um exagero estúpido sinto-me feliz. E acreditem que tinha muitas coisas para me fazer sentir triste. Não posso deixar de apontar o fim do namoro de uma das minhas melhores amigas e que como é óbvio hoje estava muito tristinha...

Fazendo um pequeno apanhado do que escrevi na última semana, vejam como tudo se conjuga e as teorias funcionam. Ontem disse que é natural sentir a falta de certos tipos de amor e (mesmo no post menos próprio da letra F) dei a solução para muitos problemas: força interior. Na verdade, esse é o meu segredo. Se a vida não vos corre de feição, a força interior é o mais importante. Isto porque podem ter muitos amigos, e eles podem estar lá sempre que é preciso (como deve ser...) mas não são eles que vos vão resolver os problemas. Podem dar força mais nada. E é essa força que eles tentam transmitir que temos de ter dentro de nós para podermos lutar contra as adversidades e sair vencedores.

É só nisto que penso... Todos os dias penso que tenho de ter força para falar contigo, para ir em busca da minha felicidade e de ti, minha musa. Apetece-me gritar e mostrar a todos o quanto gosto de ti. Apetece-me beijar-te, abraçar-te e nunca mais te largar... És tudo o que sempre quis, sempre foste a minha referência de mulher. Viver ao teu lado seria um sonho tornado realidade... Quero ser o teu apoio, quero ser o teu cavaleiro que te vai salvar dos problemas que tens, podes falar e desabafar ou chorar no meu peito que estarei sempre aqui para te animar e para te ajudar a volta por cima dos problemas...

Sunday, November 06, 2005

O amor...

O que é a vida sem amor?

Bem, se pensarmos no amor no sentido em que todos pensamos quando pronunciamos esta palavra, muitos poderão responder que há muito sem esse amor. Sem o amor por uma companheira ou companheiro... Mas e o amor dos pais e família? E o dos amigos? Alguns dirão que isso não é bem amor, que é outra coisa, mas para mim estas são as 3 formas básicas de amor.
Seja o que fôr, o que me leva a escrever isto é que todos nós precisamos de um pouco de todas as formas de amor... Em certas alturas sentimos mais a falta de uma ou outra forma de amor, mas isso é um pouco como tudo...

O que tenho mais importante para te dizer (e tu sabes quem és) é que gostava de te mostrar todas as formas de amor... Na única forma que não posso mostrar, quero que saibas que gostava de estar na mesma ao teu lado e ver a tua cara feliz... Ver um bom sorriso na tua cara deixa-me deliciado... Já te disse que não gosto de te ver tristinha como ultimamente e estando as coisas como estão só podem melhorar. Tens de acreditar nisso. Ser optimista por vezes é mau, quando tens uma queda grande, mas quando estás num ponto em que pouco pode piorar ser optimista em relação a tudo é a melhor atitude.

Friday, November 04, 2005

F - a letra traicoeira...

Primeiro quero dizer que ler este post é Facultativo e os mais sensíveis não o devem ler.

Podia começar por Fornicar,
Foder,
Ou simplesmente Fecundar...
Aliás Falar em sexo é mesmo
Muito Fácil...

A uma boa Festa junta-se algum álcool
Umas Festinhas pela cara ou cabelo da parceira
Dá-se umas Ferradelas amigáveis no pescocito
E o corpo começa a Ferver...
Se tivermos a sorte da Flecha do cupido já ter acertado,
Passamos para a Farra
Começa-se por abrir o que estava Fechado,
Enfiando o Facho
Na zona Farfalhuda (ou não... LOL)
E depois de muitas entradas até ao Fundinho
E da troca de Fluídos
Alguma ginástica ou simplesmente Flexibilidade
Fica-se completamente sem Fôlego...

Mas mais importante que isto é que realizem as vossas Fantasias
O nosso Fado juntar-nos-á à melhor pessoa para nós
Não digo que estou Faminto,
Não digo que não sinto Falta...
Mas não estou preocupado, porque encontrei a minha Fada
Porque sei que serei Feliz
E que passarei momentos Fantásticos
Já sei que me devem achar um Fresco
Mas só vos quero dar a Fórmula para serem realmente felizes
Força interior!
Fim.

Thursday, November 03, 2005

Amigos

Bem depois do comentário da Sara não podia deixar de fazer uma referência aos amigos... Ainda não o tinha feito apenas porque acho que eles merecem muito mais do que um post... A verdade é que não tenho tido tempo suficiente para escrever tudo o que gostava sobre eles... Mas também sei que eles sabem o quanto gosto deles e o quanto me fazem falta... Não sei como vai ser no próximo ano, vai custar tanto... Mas não quero pensar nisso agora.

Como fazem quase todos anos neste mês vou-me aplicar e escrever qualquer coisa para cada um de vocês que fazem parte da minha vida tanto ou mais que a minha família.


Wednesday, November 02, 2005

Sexo

Hoje aprendi o termo erudito para sexo...

CONEXÃO GENITAL

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool


Portanto a pergunta do dia será:

Queres conectar-te genitalmente comigo? =)

Tuesday, November 01, 2005

Pensamentos do dia...

A velocidade da luz é superior à do som... Deve ser por isso que muitas pessoas parecem inteligentes até falarmos com elas...

Para evitar filhos, faça sexo com a cunhada... Só nascem sobrinhos! =)