Monday, September 12, 2005

O sorriso

Eu já andava para falar disto há muito tempo, mas por uma ou outra razão ainda não tinha conseguido pôr este post numa altura em que tivesse o sentido que pretendo. Agora que consegui esse timing, aqui vai:

Dizem que os homens começam por olhar para uma mulher pelas curvas, mamas ou o rabiote... Eu não. Eu olho primeiro para o sorriso. Enquanto que os olhos são o espelho da alma, o sorriso é o espelho da personalidade.

O teu sorriso é como a lua cheia numa noite calma, tão belo e cativante que não conseguimos desviar o olhar. Pensei no teu sorriso para escrever estas palavras, mas enganei-me quando pensava que seria facil descrevê-lo. A responsabilidade que é descrever algo tão belo e indescritível prende-me os dedos e quebra o raciocínio.

É lindo esse sorriso, tão belo quanto quem o esboça, poucos tentarão descrevê-lo, por mais que tentem muito ficará ainda por dizer. Podia dizer que iluminas uma sala quando entras, que o universo foi feito para te receber, mas tudo isto já foi dito e corro o risco de ser escasso nas palavras.

É o espelho da tua personalidade, essa vivacidade transparente que leva tudo à frente... É a luz na noite escura de uma vida tão monótona, a razão pela qual podemos acreditar que neste mundo também existem coisas belas, que não é só tristeza...

Os teus olhos complementam o sorriso, um pormenor precioso, como se tivesses saído de uma pintura... Uma pintura feita com amor de artista... É isso que estou a tentar ser... Uma artista que põe em texto o que sente... Mas é uma realidade demasiado complicada, demasiado difícil de descrever... A única certeza que tenho é que, tal como um pintor quando vende um quadro, sinto falta da "minha" obra, da minha inspiração, da minha razão de viver...

3 Comments:

At 13/9/05 18:43, Blogger Inês Domingues said...

Tens uma cena toda fix a dizer os eventos no Porto! Como fizeste?

 
At 13/9/05 21:53, Blogger Di said...

nao serao os olhos o espelho da alma e o sorriso o espelho da personalidade? e so para k vejas k estou atenta e afinal leio tudo... lol
tens razao em relaçao ao sorriso. por vezes torna-se mais belo o sorriso em maus momentos, mas k foi dado com profundidade e sentimento k o sorriso k esboças facilmente so pk a tua boa disposiçao esta em alta.

 
At 14/9/05 19:23, Blogger Ossam said...

Obrigado pelo reparo :) Está corrigido :p

 

Post a Comment

<< Home