Sunday, September 18, 2005

Dilema

Hoje acordei a pensar num dilema. Já me disseram mais do que uma teoria acerca deste tema e acho que está na altura de vos mostrar que penso do assunto.

1ª teoria - o namoro entre 2 amigos é impossível, porque se vai olhar para a outra pessoa sempre como amigo;

2ª teoria - o namoro entre 2 amigos é possível desde que haja um afastamento ou discussão, de forma a que, quando se reencontrarem olharem para a outra pessoa não como amigo, mas como conhecido.


Ora bem, para não variar, a minha teoria é diferente. Pensem comigo: uma boa relação tem de ser baseada numa boa amizade. Isto é um dogma que ninguém contesta. Assim, porque não é possível 2 amigos juntarem-se e apenas aliarem a parte física duma relação ao que já existe e, até é mais difícil de encontrar, um bom amigo em quem se possa confiar e se possa desabafar? Não entendo.
Há uns meses, uma tia minha disse-me que via o marido primeiro como amigo, como a pessoa que esteve lá sempre que foi preciso e só depois o via como a pessoa por quem se apaixonou... Será que eu já tenho mentalidade de 35 ou 40 anos? Ou será que as pessoas da minha idade andam todas (ou quase...) a dormir? Não entendo.
Eu sei que muitos me dizem que sou diferente, mas será que isso é bom? Será que devo mudar mesmo sabendo que este pensamento voltará à minha vida daqui a uns anos como a coisa certa? Não sei.
A nossa vida é uma coisa demasiado frágil e demasiado pequena para grandes escolhas. Por isso é que 90% das pessoas se casam com alguém que vive num raio de 50km. Porque não há tempo para andar a escolher a alma gémea, que até pode estar do outro lado do mundo. Assim, há tempo é para gozar a vida e tentar achar alguém que nos compreenda, que nos ouça e que nos possa fazer feliz. E se existe um(a) amigo(a) com essas características porque não tentar?
O amor constrói-se ao longo da vida, não é algo que se consiga apenas com um olhar ou uma conversa. A paixão é algo passageiro, que é muito giro no início, mas que tem uma deadline. A amizade, não a amizade normal, mas a amizade com alguém que tem os mesmos princípios e uma maneira de ser parecida, a amizade com alguém em que as conversas podiam não ter fim e a confiança é extrema, essa é infinita no tempo.
E se pudermos juntar essa amizade à parte física, porque não?

1 Comments:

At 19/9/05 13:42, Anonymous Anonymous said...

A grande descoberta da amizade é pra mim a base do verdadeiro e grande amor :)

 

Post a Comment

<< Home