Tuesday, September 20, 2005

Cansei-me

Estou cansado... Isto não é lá muito bom tendo em conta que só comecei à 2 semanas na faculdade... Apesar de ter instituído que o meu dia de descanço seria à segunda e ontem até descancei, mas não é disso que falo...
Estou cansado desta vida... Estou cansado de ter de fazer contas à vida todos os meses enquanto vejo alguns amigos que já trabalham e gozam o que ganham... Eu sei que a vida não está fácil para ninguém, que os tempos são maus, mas por que raio tinham de ser no meu início de vida? Na altura em que devemos olhar para o futuro com optimismo e confiança, deparo-me com a subida do preço do petróleo, a subida dos impostos, o entra e sai nos governos e nas câmaras, os despedimentos colectivos... enfim vocês sabem do que falo. Depois, vou para uma aula de gestão e a gaja dá-nos um texto sobre o presidente da Apple... Fala de motivação, busca dos nossos objectivos e não desistir deles, a fantástica AMP e coisas do género...
Olho para trás e penso... O que retirei eu desta vida até agora? Posso dizer que já passei alguns bons momentos com amigos e namoradas... Já fiz algumas viagens porreiras e já aprendi muito na faculdade e não só...
E quais são os meus objectivos agora? Simples de saber, mas não de concretizar infelizmente... Uma rapariga simpática que goste de mim e um emprego que dê para eu não pensar no dinheiro que tenho... Essa é a quantia óptima... Nem muito nem pouco, apenas o suficiente para não termos de pensar nele...
Se todos andamos à procura do mesmo, pelo menos o primeiro objectivo não seria difícil de atingir... Não me acho lindo de morrer, mas também não sou horrível! Então porquê? Pode ser que um dia alguém me responda...
Quanto ao segundo objectivo, resta-me pensar que isto estará melhor brevemente... Se não estiver, não tenho medo de ir para fora, mas sozinho também não... Tenho receio das oportunidades que poderei perder aqui, os amigos... Será que iria ser assim tão melhor lá fora?
Nos 2 casos, tenho de fazer a avaliação de riscos...

2 Comments:

At 21/9/05 09:12, Blogger Inês Domingues said...

ó miudo, anima-te! No fim tudo corre bem, vais ver. E o que tas a sentir, acredites ou não, já toda a gente sentiu. E tu vais voltar a sentir mais um monte de vezes. São os momentos maus que fazem os bons serem tão especiais.

 
At 21/9/05 19:36, Anonymous Anonymous said...

Olha lindo só te posso dizer q, como tu sabes, a vida nao foi nem nunca será justa e aqueles q mais amor têm para dar são os q menos recebem!!!Daí a máxima de q os opostos atraem-se!!!A vida é um jogo de alegrias e tristezas e às vezes quase só tristezas...O maior problema disto tudo é q só temos esta vida...Mais nenhuma...e no fim, qdo formos velhinhos e se la chegar-mos,haverão sempre bons e felizes momentos para recordar!!!Os amigos estarão sempre ctgo lindo!!!Longe ou perto...Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home