Sunday, January 22, 2006

Eleições, obviamente =)

Muito bom fim de semana... Desde já tenho de dizer que não tem sido fácil manter o blog actualizado, uma vez que as solicitações são muitas e o tempo para escrever escasseia. Gostei dos últimos comentários que brevemente merecerão uma análise da minha parte, mas não agora. Hoje é dia de eleições e é disso que quero falar.

É engraçado ver como as pessoas que vão votar (e infelizmente só essas...) gostam do ambiente. Acho que é um pouco como ir ao café falar com os amigos, ou como as velhotas que vão à missa para saber como param as vidas das vizinhas... É giro (eu pelo menos grizei-me :p) ver velhotas à porta da escola onde voto a ver só quem passa e a cochichar... É um sítio de convívio onde se vai falar com os amigos da semana que passou, do chefe que lhe moeu a cabeça ou da mulher que anda uma chata e o pôs a ir buscar fraldas às 3h da manhã... O votar é só o complemento dum dia diferente...

Eu, com 23 anos, gosto de ir votar. Não, não vou lá apenas para ver a boazona da minha sala de voto, nem para me rir da figurinha triste dessas velhotas que estão lá no serrote como se fosse o acontecimento do ano e não tivessem nada mais importante que fazer o dia todo! Como se o Presidente ou o Primeiro Ministro ou alguém conhecido fosse lá votar... Não, eu vou lá porque é o nosso dever.

Quem não vota, não se pode queixar do estado em que este país anda. E não é isso que vejo as pessoas a fazer... Ou as pessoas manifestam o seu desejo, a sua intenção de voto ou então que não se queixem. Bem sei que eleger o Presidente da República pode parecer menos importante do que eleger o governo, mas não é! O Presidente da República é o chefe máximo da política deste país e é ele que pode ou não vetar as leis que o governo decide implementar. Até havia de ser engraçado só se poder manifestar quem votasse... Aposto que a abstenção descia a pique...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home