Monday, October 03, 2005

5 Coisas Boas

Hoje estou contente e só quero falar de coisas boas...

Primeira coisa boa... Aveiro. Simplesmente indescritível. Para quem acha que Aveiro ainda é uma daquelas cidades do interior pouco desenvolvida e sem ordenamento nenhum está completamente enganado. Aveiro evoluiu, está uma cidade com paisagens (principalmente nas margens da ria) muito giras, óptimos sítios para andar a pé, jardins, bares com música ao vivo muito porreiros e tem uma universidade lindíssima. Enorme, com muitos espaços verdes, com lagos, fontes, montes de espaço para estacionar as viaturas... enfim, um exemplo a seguir.

Segunda coisa boa... Trabalho. Hoje foi o primeiro dia de trabalho para muita gente que conheço... As mais importantes são a minha querida sister que iniciou o trabalho num gabinete de arquitectura, a Inês que iniciou a bolsa de investigação e ao Xé que começou a trabalhar em Lisboa. A todos desejo muita sorte e que tenham muito sucesso. Quanto às pessoas que estão no lado oposto, só me resta desejar boa sorte... A ti em especial, Teresa, tenho a certeza que rapidamente vais arranjar um emprego.

Terceira coisa boa... Paz. A paz, o descanço mental e físico que senti hoje de manhã ao caminhar pelos jardins de Aveiro. Foi espectacular passear, tirar umas fotos, apreciar a paisagem... Apetecia-me escrever... Eram tantas as frases que me surgiam na cabeça na altura e que julguei decorar... Na verdade, não as decorei, não as escrevi, mas tenho a certeza que brevemente me surgirão outra vez... Sabem porquê? Porque o pré-requisito é sentir-me bem comigo e com o mundo...

Quarta coisa boa... Escrever. Como é bom escrever. Já sei que até pode não parecer dado os meus desaparecimentos, mas acreditem que só não escrevo aqui quando não posso mesmo. Não é por falta de temas. É apenas por falta de tempo. Admiro a vida de escritor, acho que me iria adaptar bem... Principalmente se continuar assim... com a motivação em alta. É sempre mais fácil escrever se a vida nos corre bem do que quando corre mal... Por falar nisso, tenho de voltar ao dicionário... =)

Quinta coisa boa... Paixão. A paixão é algo passageiro, eu sei. Então deveria prolongar essa paixão? Sim claro, mas só se fôr até sempre, porque é assim que se mantém um casamento... A manter a chama acesa, a paixão viva. Não tenham medo de se apaixonar, nem que seja por uma pessoa que não vos corresponda. Ou que nem sequer saiba que é pretendida. A paixão é uma coisa fantástica, sobe a adrenalina, relaxa o corpo, liberta-nos dos problemas pequeninos que se nos deparam todos os dias e concentra-nos no mais importante desta vida: o amor. A vida é demasiado curta para pensarmos em quem vai sair da Quinta das Celebridades ou quem vai ganhar o prémio MTV de melhor banda do ano. Isso não interessa nada! Daqui a 20 anos, se alguém vos perguntar quem foi a primeira pessoa a sair da famigerada quinta ninguém sabe, poucos saberão quem era o nosso presidente da república, mas todos saberão ver quem foram as pessoas importantes da tua vida. As tuas paixões. Os teus amores falhados e não falhados. Não acreditam? Quantas vezes os vossos pais já vos falaram dos seus tempos de adolescência, de como se conheceram, dos problemas que viveram até casar... E algum deles se lembrou de vos contar quem ganhou o concurso da altura?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home