Monday, July 04, 2005

Penso...

Penso em como a vida me tem sorrido... É óbvio que também me dá muitas chapadas, mas tudo isso faz parte da nossa aprendizagem e do nosso crescimento como ser humano. Depois da última chapada, fui obrigado a entrar num período de concentração e tentar interpretar porque me aconteceu o mesmo 2 vezes...

Aqui vai a conclusão:

Já o meu querido avô dizia : "Sê bom, mas não bonzinho...". Isto é, sê bom, mas não bom de mais. Não me foi nada fácil entender isto, e ao fim de uns 12 ou 13 anos sou obrigado a dar-lhe razão... Ainda não entendo a 100% o porquê, mas como nenhum homem entende as mulheres, também não me vou armar em herói... Apenas vou tentar seguir o conselho... Isto porque os homens do 2º grupo =) (onde me incluo entenda-se...) fazem todos os possíveis para agradar uma mulher... E se é assim que elas parecem querer...

Como devem entender, fazer algo que não nos é intrínseco pode parecer mal ou até contraditório face ao que tenho escrito... Mas surge a seguinte questão: o que é mais importante? Seres tu mesmo e infeliz ou alterares um pouco o teu comportamento e seres feliz? Já sei que poderão dizer que se for a pessoa certa não terás de mudar... Não concordo e portanto aqui fica a minha visão das coisas.

Ninguém é perfeito. Incontestável.
Todos temos defeitos. Incontestável.
Não somos todos iguais. Incontestável.

Então como é possível que duas pessoas diferentes, com defeitos diferentes não tenham de se adaptar uma à outra? Não é possível simplesmente.

Não sendo possível, tem de existir uma adaptação.

E se tens de te adaptar, isso implica uma alteração de comportamento premeditada (mas por vezes inconsciente) que todos fazemos para tentar que uma relação tenha futuro...

Por isso, devemos ser sempre nós mesmos? Sim, óbvio que sim. Mas temos de considerar que uma pequena alteração de comportamento com vista ao melhoramento de uma relação não deve ser posto de parte. O objectivo da vida é ser feliz e, portanto, devemos mudar SE E SÓ SE essa felicidade não for comprometida por essa alteração de comportamento.

Sejam felizes =)
PS - Peço desculpa por não escrever andar a escrever assiduamente, mas devido a (mais alguns...) problemas com o portátil não tem sido fácil manter isto actualizado...

1 Comments:

At 8/7/05 10:28, Anonymous Anonymous said...

nós nao temos q ser bons nem maus! nós temos q fazer aquilo q valer a pena... se vale a pena fazer o mal faz-se o mal... acho q isto responde a tudo. Nós podemos mudar o nosso comportamento devido a diversos factores desde q isso valha a pena... nao podemos é mudar apenas para agradar aos outros

 

Post a Comment

<< Home