Tuesday, July 12, 2005

Será que vocês me vêem assim?

Os nativos de aquário não são fáceis nem tão pouco monótonos. Embora possam parecer frios, distantes e sejam os mais individualistas de todos os signos do Zodíaco, os nativos de Aquário são também os mais humanitários de todos eles e muitos são os seus actos de bondade.

Para eles, a amizade é um sentimento forte e indestrutível que, por vezes, chega a ser mais importante do que o próprio amor. Mas para que as suas amizades sejam eternas, é preciso que os seus amigos consigam acompanhar o ritmo louco em que vivem. Muito atraentes, os Aquarianos são dotados de uma benevolência e compreensão invejáveis e têm uma enorme capacidade em aceitar as pessoas como elas são.

Para eles o sentimento vem primeiro, depois vem a amizade, a inteligência e por fim a atracção física; embora não suportem a ideia de ficarem presos, quando estão apaixonados entregam-se ao máximo e o calor humano que sentem pelos amigos é redobrado em relação à pessoa amada.

O signo de Aquário representa o futuro, a modernidade, o pensamento de vanguarda e, por incrível que pareça, as convicções rígidas. Donos de um espírito avançado, os nativos deste signo gostam de romper com tudo o que seja antigo e partir em direcção ao que está por vir. Estão sempre voltados para o futuro, adoram tudo o que é novidade e são, sem sombra de dúvida, anti-convencionais. Muitas vezes, a sua enorme vontade de mudar e de se livrarem da rotina, pode fazer com que desperdicem óptimos momentos, quer sejam eles profissionais ou afectivos.

Líderes natos e dotados de uma inteligência quase sempre brilhante, são por vezes demasiado excêntricos, evidenciando determinadas atitudes rebeldes que podem ir mesmo contra determinadas regras e leis. Adoram as Leis apenas as para poderem mudar e, uma vez estabelecidas, será preciso revê-las para que não se tornem obsoletas. Caso não haja qualquer renovação, a primeira consequência poderá ser a rebeldia e, por vezes, chegam a mostrar uma certa repugnância por este mundo tão monótono; nem que seja só para serem diferentes, costumam navegar sempre na direcção oposta à multidão. Para este Signo, a noção de colectividade é mais forte do que qualquer outra, porque representa a união de pessoas diferentes em torno de um objectivo comum. Muitos associam-se a Sindicatos, agrupamentos cívicos, cooperativas e movimentos que desenvolvam novos projectos, que defendam liberdade, solidariedade e democracia. Os nativos deste signo são um autêntico mar de ideias e estão sempre a sonhar, a fazer planos, podendo por vezes dispersar-se e ter atitudes um tanto ou quanto vagas.

A sua mente trabalha sem parar, sonhando e planejando o minuto seguinte. Por vezes pode faltar-lhes um pouco de senso de realidade, que se poderá transformar numa falta de responsabilidade involuntária, pois deixa-se levar pela vida sem perceber que não tem um rumo certo. Todos ficam fascinados com a sua originalidade e os amigos elogiam incansavelmente a sua lealdade. Muito impacientes, para eles tudo é "para ontem".

Muito comunicativos e sociáveis, a sua mente aberta e sem preconceitos faz com sejam, sem qualquer dúvida, a personalidade mais independente e liberal do Zodíaco.

Não se deixam levar por críticas nem convenções, não se deixam intimidar por quaisquer tipo de obstáculos e nada interfere nas suas convicções, conseguindo sempre o que querem. Dotados de uma rapidez de raciocínio incrível, têm uma intuição óptima e uma visão maravilhosa e utópica do futuro, por mais absurdo que este lhes possa parecer. Muitas vezes, são dados a premonições o que muitas vezes os leva a assumir o papel de "dono da verdade", acabando por dar origem a uma série de atritos. As suas acções e reacções são, na sua maioria, imprevisíveis, ditadas pela intuição do momento e com a rapidez de um relâmpago. Mas, às vezes, os Aquarianos podem exagerar... Para eles as coisas são brancas ou pretas, não há cá quaisquer tonalidades de cinzentos, e quando emitem uma opinião o seu radicalismo pode assustar os outros interlocutores. Tenham cuidado, não cansem as pessoas com o seu radicalismo! Superem essa tendência de chocar os outros e de ser do contra. Apesar do ar místico que o seu lado intuitivo possa transparecer, não se iluda, pois o Aquariano é basicamente científico, pensa com clareza, de forma racional e acredita que só com bases científicas se poderá projectar e inventar o futuro.

5 Comments:

At 13/7/05 10:52, Anonymous Anonymous said...

Ola Pepe! Pois é, ao fim de tantos comentários pessoais do teu blog, decici deixar um por escrito. Relativamente à análise "aquariana", de facto à traços, e são bastantes, que te descrevem muito bem. És um grande amigo, e espero que continues assim. Muitos beijinhos, encontramo-nos talvez à hora do almoço...Tita:)!

 
At 13/7/05 17:37, Anonymous Anonymous said...

ola!sou um leitor do teu blog pk me identifico com certos pensamentos teus!tal como tu, tb sou aquario e o k é dito neste post é pura realidade apesar d a personalidade d cada um c nos tb influenciar!mas em geral este post reflecte bem o que é realmente um aquario!

abraço

 
At 13/7/05 18:28, Anonymous Anonymous said...

na ultima frase disses "o Aquariano é basicamente científico, pensa com clareza, de forma racional e acredita que só com bases científicas se poderá projectar e inventar o futuro" - isto entra um bocado em contradição com o facto de aparentemente acreditares na astrologia :)...este post teve o patrocinio da maya? :)

 
At 13/7/05 18:35, Anonymous Anonymous said...

...se acreditas em astrologia quais os motivos q te levam a acreditar? qual a base lógica da astrologia? eu desconheço. Qual a influencia da posição dos grupos de estrelas q no seu conjunto tem a forma (para os mais criativos) de aquario ou touro ou leão, etc...? essas estrelas estao tao longe... se, por exemplo, passar por cima de ti uma nuvem em forma de urso q influencia isso tem? ... se tirares todas as referencias ao zodiaco e escreveses isso em nome pessoal isso fazia mais sentido :) ou nao :):D

 
At 14/7/05 14:24, Blogger Isabel said...

Este texto diz muito sobre ti, mesmo! Concordo com ele ;)

Não posso deixar de fazer um comentário em resposta ao bin:
Achas que o facto de nasceres em determinado dia e em determinada hora (e podemos também dizer que os planetas estão alinhados de determinada maneira, mas não vamos entrar por aí...) não vai afectar em nada a tua vida?

Não somos assim tão imprevisíveis :)

Já agora, onde arranjaste este texto, Pepe? Gostei da ideia para pôr um post semelhante no meu blog ;) *

 

Post a Comment

<< Home