Thursday, April 06, 2006

Os símbolos da praxe...

Ora muito bem, hoje apeteceu-me falar dos símbolos da praxe...

A semente - corresponde ao primeiro ano, o ano em que semeamos para depois colher...
A nabiça - corresponde ao segundo ano e tem 2 possíveis explicações:
- porque quem continua 2 anos no mesmo curso é nabiça ou
- porque mesmo depois de um ano, não há ninguém que saiba nada de útil =)
O grelo - corresponde ao terceiro ano e para mim foi a maneira dos Dux meterem o lado perverso aqui no meio =)
As fitas - corresponde ao quarto ano e serve para termos a recordação de todos os que foram importantes nesta etapa da nossa vida
A cartola e a bengala - corresponde ao quinto ano. A cartola para nos sentirmos importantes, tipo os lordes do século XV e a bengala para nos lembrar de como estamos velhos (se pensarmos optimisticamente, acabamos o curso com mais ou menos um terço da nossa vida passada...) :s

Daí a conclusão de aproveitar a vida ao máximo! E a vida académica ainda mais, porque quando acabar lá se vai a boa vida =(

2 Comments:

At 7/4/06 16:19, Anonymous Anonymous said...

Tens prós e contras. Após a minha vida académica fiquei com muito mais tempo para mim... Bjocas e bom fim de semana.

 
At 11/3/09 22:29, Blogger Vânia said...

Bem, eu n sei de q academia és, mas no Porto isso sao insignias(semente, nabiça, grelo, fitas). Simbolos de praxe sao a moca, colher de pau, penico e a tesoura! xD *

 

Post a Comment

<< Home