Wednesday, October 19, 2005

Polítiquices

Estava eu a fazer zapping durante a hora de almoço (16horas :p) e parei no ArTV. Quem me conhece sabe que eu até curto política portanto nem é de estranhar muito... Mas o engraçado foi ver o debate =)

Discutia-se a Co-incineração. Pelo vistos, o nosso excelentíssimo primeiro ministro (não, não me esqueci das maiúsculas!) Engenheiro ( como é que aquele cromo pode ser engenheiro?) Sócrates fez uma conferência de imprensa para dizer que as 2 co-incineradoras vão mesmo avançar sendo que uma delas vai ser no parque da Arrábida e a outra noutro sítio qualquer que agora não me lembro. Para além de isto já ser um pouco grave do ponto de vista ambiental o pior vem a seguir!
Continuando no discurso do já referido cromo... Diz ele que as obras vão avançar mal os estudos estejam concluídos (de impacto ambiental e outros...). E perguntava o deputado Bernadino Soares (que nem sei de que partido é...): "Ó Sra. Excelentíssima Ministra o que o Eng. Sócrates veio a público dizer é uma desonestidade! Ele afirma que depois dos estudos estarem concluídos as obras vão mesmo avançar independentemente da contestação... Então o que ele quer dizer é que os estudos não interessam para nada! Seja qual fôr a conclusão dos estudos, a obra vai mesmo avançar e pronto. O PS acha que é melhor ali, portanto podem discutir todos para aí à vontade e chegarem a um consenso e tudo, mas a obra vai ser construída ali. E pronto. Falem, discutam, analisem, mas nós queremos ali e é ali que vai ser!"

O nosso país vai mesmo de mal a pior... O meu comentário é o seguinte: se realmente os estudos não vão interessar para nada, porquê de os encomendar? Assim poupava-se dinheiro e tempo... Não quer isto dizer que sou a favor da co-incineração... Quer apenas dizer que se é assim que o governo faz e, pelos vistos, é assim que as pessoas querem porque votaram neles, então porquê gastar dinheiro nesses estudos se não servem para nada? Só por causa da possibilidade de inconstitucionalidade? Muda-se as regras disso também... Já agora...

1 Comments:

At 20/10/05 16:56, Blogger Isabel said...

Como, no parque da arrábida?

É só a mim que isso soa ridículo?

E como eu costumo dizer, a culpa disto é de quem lhes deu a maioria absoluta...

Eu cá tenho a consciência tranquila.

 

Post a Comment

<< Home