Wednesday, June 15, 2005

Início...

Isto inda tá no início... mas vamos aquecer com um dos meus textos mais antigos...

A conquista é mesmo uma coisa difícil. Se por um lado há pessoa que são directas e expressam exactamente o que são, por outro lado há outras que parece que têm prazer em dificultar as coisas e escondem os sentimentos.

Isto dá-me uma confusão enorme à cabeça. Nunca se sabe com que tipo de pessoas se está a lidar a menos que se conheça minimamente a pessoa em causa. Ora isto torna-se muito complicado se estivermos ainda no processo de conhecimento da pessoa… Neste caso, há, mais uma vez, dois tipos de pessoas: as que arriscam tudo, mesmo sem conhecer bem o parceiro e as que esperam, as que preferem esperar e arriscar pela certa.

Tudo isto é muito bonito, mas temos de ter em conta o que é arriscar pela certa… Existe agora uma questão que se pode pôr. Como se sabe quando já conhecemos o suficiente para arriscar? A minha resposta é que depende de pessoa para pessoa. Há sempre uma certa dose de risco e a grande questão é saber se esse risco vale a pena, isto é, devemos avaliar bem as consequências antes de tomar uma decisão.

Intriga-me como alguém pode começar uma relação sem conhecer nada da outra pessoa. Como é possível tamanha ignorância? Será que sou só eu que vejo e sempre vi uma relação como uma ponte para uma vida em conjunto? Eu compreendo que o interesse físico possa levar a certos coisas que duram uma noite ou duas ou até uma semana, um mês, mas daí a arriscar um namoro com alguém que não se conhece parece-me esquisito. É verdade que as pessoas vão-se conhecendo enquanto namoram e até é quando se conhecem melhor nessa altura, mas parece-me esquisito começar simplesmente tudo do zero...

1 Comments:

At 19/6/05 12:44, Blogger Isabel said...

Concordo com a khorkina... Tudo depende das situações, e das pessoas, e infelizmente há emoções que não podemos controlar!

Às vezes sabemos inclusivamente que as coisas não vão acabar bem, mas envolvemo-nos na mesma...

Mas sabes, acho que vale a pena, porque pelo menos arriscamos, acreditamos... E fizemos tudo para que resultasse :)

*Blu*

 

Post a Comment

<< Home